Bem vindo !!!

Felicidade e verdade caminham juntas !

Páginas

Bonecas negras

Olá, bem vindo ao Blog ! conheça nosso projeto de confecção de bonecas étnicas de Londrina.

Este blog tem o principal objetivo de divulgar as bonecas negras como um objeto de vivência. A sua confecção se dá através de oficinas e mini cursos realizados nas escolas.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia 25 de maio é o dia da ÁFRICA !!!!

Dia de África - 25 de Maio
Dia 25 de Maio é Dia de África, comemorando a data quando a Organização da Unidade Africana foi estabelecida em 1963. Em Julho de 2002, esta organização foi substituída pela União Africana.
Ao ser fundada em 2002 a União Africana, organização que sucedeu à Organização da Unidade Africana, manteve praticamente na íntegra os símbolos da extinta OUA, nomeadamente a celebração do 25 de Maio, dia que em 1963, por iniciativa do então Imperador etíope Hailé Selassié se procedeu à assinatura da constituição da OUA por 32 governos de países africanos.
Convirá, todavia, frisar que a ex-OUA, em suas linhas gerais, cumpriu os seus objectivos, em destaque o seu propósito maior, que era a eliminação do colonialismo no continente africano.
O segundo maior propósito da África, prende-se com o desenvolvimento, pelo que constitui um dos pilares-base da nova organização, a União Africana.
Dos 42 países que a constituem, em 5, fala-se português (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe).
A nossa escola terá a "Semana de África", uma iniciativa dedicada à música, à poesia e aos contos. A iniciativa pretende mostrar o que de melhor a cultura africana tem para oferecer, através de pequenas mostras de artesanato, pintura, música, poesia e ainda uma palestra sobre os escritores africanos de língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário